Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Buscar  
Redes Sociais


Hora Certa


Locutor (a)


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Enquete
Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

 Sim
 Não

Publicidade Lateral
Top Música
1
A Culpa é Sua
Léo Satana
2
Sapequinha
Eduardo Costa
3
Minha Princesa
Desejo De Menina
4
Lábios De Mel
Ivete e Criolo
5
Não Conto
Wesley Safadão
Estatísticas
Visitas: 1637836 Usuários Online: 119


Bate Papo

Digite seu NOME:


Brasil

Publicada em 28/01/19 às 10:56h - 200 visualizações
Presidente do CBHSF oferece apoio, através da Agência Peixe Vivo, à bacia do Rio Paraopeba por Edenevaldo Alves

RÁDIO PETROLINA FM 98,3,


 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, solicitou à Agência Peixe Vivo, que tome medidas necessárias e cabíveis em face dos graves eventos que estão se desdobrando pelo rompimento da barragem de rejeito em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A lama que já atingiu o leito do Rio Paraopeba, pode impactar o Rio São Francisco. Assim faz – se necessário, dentro do alcance da Agência Peixe Vivo, que se acompanhe em regime emergencial a situação, sobretudo através da Diretoria Técnica da entidade delegatária, com o contato permanente com a Agência Nacional de Águas (ANA) e com os órgãos e autoridades competentes do Estado de Minas Gerais com informações sobre o avanço da lama de rejeitos.

O presidente também solicita que seja analisado o tipo de apoio concreto que o CBHSF pode oferecer com os recursos oriundos da Cobrança pelo Uso da Água e dentro dos marcos legais à bacia hidrográfica do Rio Paraopeba e outras instituições públicas.

Rio Paraopeba

A nascente do Rio Paraopeba está localizada ao sul do estado de Minas Gerais, no município de Cristiano Otoni, e sua foz está na represa de Três Marias, no município de Felixlândia. Outros rios importantes na bacia são o Águas Claras, Macaúbas, Betim, Camapuã e Manso.

A bacia do rio Paraopeba engloba 48 municípios, sendo 35 municípios com sede na bacia. A população total da bacia é de 1.318.885 milhão. (CBHSF)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Parceiros

AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2019 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados