Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Buscar  
Redes Sociais


Hora Certa

Locutor (a)
MADRUGADA DE EMOÇÕES
Enquete
Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

 Sim
 Não

Publicidade Lateral
Top Música
1
A Culpa é Sua
Léo Satana
2
Sapequinha
Eduardo Costa
3
Minha Princesa
Desejo De Menina
4
Lábios De Mel
Ivete e Criolo
5
Não Conto
Wesley Safadão
Estatísticas
Visitas: 1313977 Usuários Online: 79
Bate Papo

Digite seu NOME:


Política

Publicada em 20/06/18 às 10:50h - 212 visualizações
Projeto “Escola Sem Partido” do vereador Osinaldo Souza gera tumulto e Cristina Costa dispara: “Uma cópia da internet”

RÁDIO PETROLINA FM 98,3,


 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Uma matéria polêmica do vereador Osinaldo Souza causou mais uma polêmica na sessão ordinária desta terça-feira (19) na Casa Plínio Amorim.

O Projeto de Lei 067/18, trata da implantação do "Escola Sem Partido", que segundo o autor, diz que assuntos relacionados a qualquer direcionamento político de determinado partido, sejam retirados da sala de aula e que ideologias ao tema não sobreponham o pensamento do educando, exigindo a neutralidade política, ideológica e partidária.

A vereadora Cristina Costa que chegou a assinar parecer favorável disse que não existe problema algum em mudar o seu voto, pois solicitou uma audiência pública para discutir o projeto no dia 10 de maio, algo que não ocorreu.

"Não entrei no mérito do projeto, mas ele apresenta vícios de inconstitucionalidade. Eu dei parecer, mas em nenhum momento foi em separado, solicitei sim uma audiência pública em respeito ao processo democrático e eu posso cometer erros, e não solicitei pedido de vista porque o autor do projeto não acataria, além disso é um projeto copiado da internet", justificou a vereadora.

O vereador Osinaldo Souza rebateu as declarações da oposicionista ao dizer que a petista deu parecer favorável ao projeto, mas que depois "rasgou" ao mudar de ideia.

"Não tem inconstitucionalidade nenhuma, quero que ela me apresente. Teve gente que assinou o parecer e raga, e vem pedindo outras coisas e vem aqui pressionando, eu estou votando contra as correntes partidárias, doutrinar o pensamento, isso não, esse projeto não inibe professor e aluno", ressaltou.

Antes da votação, uma discussão tomou conta do plenário com a participação de professores e estudantes de Petrolina contrários ao projeto, que chegaram a vaiar os vereadores Aero Cruz e Ronaldo Souza. No final, a matéria foi aprovada por 14 votos a 3. Votaram contra os vereadores Gilmar Santos, Cristina Costa e Zenildo Nunes.

por Edenevaldo Alves




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2018 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados