Domingo, 21 de Outubro de 2018

Buscar  
Redes Sociais


Hora Certa

Locutor (a)


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Enquete
Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

 Sim
 Não

Publicidade Lateral
Top Música
1
A Culpa é Sua
Léo Satana
2
Sapequinha
Eduardo Costa
3
Minha Princesa
Desejo De Menina
4
Lábios De Mel
Ivete e Criolo
5
Não Conto
Wesley Safadão
Estatísticas
Visitas: 1458603 Usuários Online: 51


Bate Papo

Digite seu NOME:


Variedades

Publicada em 10/10/18 às 17:10h - 96 visualizações
Prodecon orienta consumidores de Petrolina para compras no Dia das Crianças por Edenevaldo Alves

RÁDIO PETROLINA FM 98,3,


 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

O Dia das Crianças está chegando e a procura pelos presentes dos pequenos já começou em Petrolina. Diante da data, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) faz um alerta os consumidores para evitar aborrecimentos durante as compras.  O diretor presidente do órgão da Prefeitura de Petrolina, Dhiego Serra, lembra que alguns cuidados simples podem ajudar na compra e prevenir problemas futuros.

Uma das principais orientações, é com relação à indicação de idade em cada brinquedo. Serra destaca ainda que o consumidor deve ficar atento às informações da caixa e avaliar se o item desejado está compatível com a criança que será presenteada.

A compra de um brinquedo deve, acima de tudo, prezar pela segurança. É muito importante que o consumidor observe se o produto tem o selo do Inmetro que é a garantia de que o brinquedo passou por testes de segurança. Um brinquedo sem a devida inspeção pode trazer riscos como substâncias tóxicas, peças muito pequenas que podem ser engolidas pelos pequenos ou até mesmo partes cortantes que podem machucar a criança“, diz.

Outra dica importante é sobre as trocas de produtos. De acordo com o Prodecon, é preciso que o consumidor fique atento ao adquirir roupas e sapatos, pois, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as lojas só são obrigadas a trocar produtos que apresentarem vício de qualidade (defeito de fábrica), ou seja, não são obrigados a trocar o produto só porque o consumidor não gostou da cor, tipo, modelo, tamanho, etc.

Os consumidores que se sentirem lesados neste período e quiserem fazer alguma reclamação junto ao Prodecon podem procurar o órgão que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar a denúncia, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2018 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados