Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

Buscar  
Redes Sociais


Hora Certa


Locutor (a)
VOZ DO BRASIL com Voz Do Brasil
Enquete
Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

 Sim
 Não

Publicidade Lateral
Top Música
1
A Culpa é Sua
Léo Satana
2
Sapequinha
Eduardo Costa
3
Minha Princesa
Desejo De Menina
4
Lábios De Mel
Ivete e Criolo
5
Não Conto
Wesley Safadão
6
Milu
Gustavo Lima
Estatísticas
Visitas: 2073691 Usuários Online: 32


Bate Papo

Digite seu NOME:


Variedades

Publicada em 08/07/19 às 10:53h - 881 visualizações
Santa Maria da Boa Vista (PE): Prefeitura e polícia se comprometem com ordenamento e segurança da Serenata da Recordação por Edenevaldo Alves

RÁDIO PETROLINA FM 98,3,


 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e as Polícias Militar e Civil de Pernambuco se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ordenar e garantir segurança aos frequentadores na 20ª Serenata da Recordação, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de julho.

“É evento que atrai um grande número de pessoas ao município em razão de suas dimensões econômicas, histórico-culturais e artísticas, sendo importante palco de negócios, em decorrência dos vários shows de artistas locais, regionais e nacionais, circunstâncias que reforçam a preocupação com a segurança pública da municipalidade”, avaliou o promotor de Justiça Pablo de Oliveira Santos.

Assim, as autoridades precisam aplicar diversas medidas para que o evento transcorra sem graves problemas. Uma delas é o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som às 3h do dia 13/7, sem tolerância; e às 4h do dia 14/7, com tolerância máxima de 30 minutos; nos locais do evento e adjacências. A iluminação precisa ser eficiente, principalmente na parte onde ocorrerão os shows, disponibilizando nos acessos de entrada às festividades agentes de proteção para apoio às revistas policiais.

“Pelos fatos apurados nas edições anteriores, ocorreram situações de risco, em face da falta de controle em relação ao horário de encerramento dos shows, o que proporcionou o acúmulo de pessoas até avançada hora dos dias seguintes, ocasionando, dentre outras coisas, o acréscimo de ocorrências delituosas em um natural desgaste do efetivo policial, em face de ter que permanecer na rua além da jornada prevista”, salientou o promotor de Justiça.

Vendedores ambulantes, barraqueiros, proprietários de carroças de churrasquinhos, lanches e/ou similares devem comercializar seus produtos em locais previamente estabelecidos pela organização do evento, que fiscalizará e coibirá qualquer infração (ocultação de armas brancas, de fogo etc.) mediante o apoio da PM. Vendedores e transeuntes se limitarão a usar recipientes plásticos e a não vasilhames de vidro. Venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes é sumariamente proibida.

As autoridades municipais ainda providenciarão a limpeza urbana e desinfecção dos cestos de lixos, assim como garantir a presença de ambulâncias e pessoal qualificado para prestar os primeiros socorros e a remoção dos acidentados para o hospital municipal, o qual deverá contar com equipe plantonista durante as festividades.

O não cumprimento das obrigações constantes no TAC implicará pagamento de multa de R$ 30.000,00, corrigidos monetariamente a partir da data deste, sem prejuízo das sanções administrativas e penais cabíveis. Os valores serão revertidos ao Fundo criado pela Lei nº 7.347/85.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Parceiros

AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2019 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados