Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3597472

Usuários Online: 1

Brasil

Juazeiro (BA): Após morte de peixes, fornecimento de água nas comunidades ribeirinhas é suspenso; 200 técnicos estão na cidade para investigar as causasv

Publicada em 08/11/2023 às 09:23h - 54 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Juazeiro (BA): Após morte de peixes, fornecimento de água nas comunidades ribeirinhas é suspenso; 200 técnicos estão na cidade para investigar as causasv
 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

Mais de mil peixes apareceram mortos no Rio São Francisco, na região de Juazeiro (BA). Nesta terça-feira (7), 200 técnicos de diversos órgãos estão na cidade para identificar o que causou a contaminação das águas, já que uma análise inicial identificou que não se trata um de fenômeno natural.

O fornecimento de água nas comunidades ribeirinhas e rurais foi suspenso, e o abastecimento está sendo feito por carros-pipa, para evitar problemas aos consumidores. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas procurem uma unidade de saúde, caso tenham bebido a água contaminada.

O órgão também pede que moradores evitem não somente beber, mas também cozinhar, tomar banho e usar a água do trecho para quaisquer atividades domésticas.

Uma equipe de fiscalização preventiva integrada (FPI) aguarda os resultados das análises, coletadas na segunda-feira (6). De acordo com a promotora de Justiça Luciana Cury, que é coordenadora-geral da ação, as investigações envolvem pelo menos 10 municípios da região e diferentes órgãos, entre eles o Ministério Público estadual.

“Assim que chegamos, com mais de 50 instituições, nós recebemos a informação dessa grande mortandade de peixes. Fomos a campo investigar as possíveis causas. Constatou-se a presença de uma quantidade grande de peixes mortos, uma escala em proporção grande, mais do que mil peixes encontrados mortos”.

“Foi detectada a presença, no Riacho Boqueirão, de falta de oxigenação – uma oxigenação zero – que provoca essa condição, e que não foi um fenômeno natural. Algo aconteceu, impactou as águas e provocou essa mortandade” , complementou a promotora.
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) também estão envolvidos na análise da água. A expectativa é de que as investigações sejam concluídas brevemente, mas ainda não há previsão para que isso aconteça.

Enquanto isso, cidades da região norte da Bahia, como Curaçá – que fica a cerca de 95 km de Juazeiro – também estão impactadas pela contaminação da água, já que também têm o abastecimento feito pelas águas do Rio São Francisco.

O diretor do SAAE de Curaçá, Ivanilson Cunha, explicou que o profissional químico do município monitorou a água durante toda a segunda-feira (6), e fez várias análises, para saber se ela está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

“Foi coletada uma amostra da água, e o químico está acompanhando até o município vizinho, onde será entregue a um laboratório para fazer uma análise mais específica, mais detalhada. Devido à ausência do químico durante a noite, optamos pelo desabastecimento do sistema a partir das 19h. Após o retorno do profissional da área, ele voltou a monitorar a água. Se ela continuar dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, reestabeleceremos o sistema”, comentou.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD