Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3383619

Usuários Online: 19

Brasil

Em júri simulado, entidades da sociedade debatem sobre redução da maioridade penal

Publicada em 13/07/15 às 14:36h - 444 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Em júri simulado, entidades da sociedade debatem sobre redução da maioridade penal
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Acontece nesta segunda-feira (13) um júri simulado que debate a redução da maioridade penal. A sessão, que ocorre no auditório Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, está sendo presidida pelo desembargador Ricardo Paes Barreto e conta com um debate protagonizado pelo desembargador do TJPE Luiz Carlos Figueiredo, a advogada Manoella Magalhães, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) - contra a medida - e pelo desembargador Bartolomeu Bueno, o advogado Moacir Veloso e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) - que argumentarão favoravelmente.

O júri simulado sobre redução da maioridade penal marca os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lembrados neste dia 13 de julho. Após o debate, haverá a votação de 15 jurados, integrantes de entidades da sociedade civil e posteriormente a votação será aberta para o público em totens disponibilizados pelo Centro de Convenções, para que os ouvintes da audiência possam se posicionar.

Em conversa com a imprensa, o deputado Gonzaga Patriota defendeu não só a redução da maioridade penal, como também, a redução da maioridade civil, de acordo com a PEC 37, de sua autoria. Segundo o parlamentar, à medida que o jovem de 16 anos vota, ele também poderia ser votado para vereador e fazer concurso, pois estaria preparado para tais funções.

"A nossa proposta fala muito na ressocialização e, ao mesmo tempo, na educação. A gente tem que olhar para o social. A gente tem que olhar o outro lado. As coisas mudaram", avaliou o deputado. Para ele, os jovens de hoje são criados de forma diferente. "Então, não tem que pensar só em abaixa a maioridade penal. E por que não a civil? Por que não os direitos? Por que só a responsabilidade? Só abaixar a maioridade penal para punir, para botar na cadeia? Não. A gente tem que olhar os dois lados", defendeu.

Entre as entidades que formam o júri, estão os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress), Psicologia (CRP) e Medicina (Cremepe); a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE); a Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe); os Sindicatos dos Professores do Estado (Sinpro), dos Bancários de Pernambuco, dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci) e dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (STTREPE); a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe); a Arquidiocese de Olinda e Recife; a Associação das Igrejas Evangélicas Independentes; a Câmara dos Dirigentes Lojistas; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e o Grande Recife Consórcio de Transporte.

Fonte: Blog da Folha




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD