Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3383619

Usuários Online: 20

Brasil

Operação Despejo cumpre mandados de busca e apreensão na Compesa

Publicada em 07/08/15 às 14:40h - 412 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Operação Despejo cumpre mandados de busca e apreensão na Compesa
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A Operação Despejo da Polícia Federal de Pernambuco, através da delegacia de crimes contra o meio ambiente, foi deflagrada nesta quinta-feira (6). O objetivo é reprimir crimes de "poluição hídrica"; neste caso, são despejos de esgoto bruto, sem tratamento ou com tratamento insuficiente, promovidos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), através de suas estações de tratamento de esgoto. Foram coletadas amostras de esgoto para que sejam feitos testes que comprovem ou refutem a poluição por parte da empresa.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva para a sede da Compesa, suas estações de tratamento e laboratórios. A Polícia Federal designou 60 policiais federais, entre delegados, peritos, agentes e escrivães.

Segundo Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, a investigação foi iniciada a partir de levantamentos feitos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e laudos da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente).
"A investigação começou em virtude do levantamentos desses dados que vieram a constatar que a Compesa estaria lançado dejetos não só sobre o mar, como também no rio, sem passar por análise prévia e em quantidades inadequadas. E mais, estaria havendo também desvios na tubulação que não estariam passando por análises laboratoriais. Ou seja, todo dejeto bruto estava sendo lançado nesses locais provocando diversas doenças nos seres humanos", finaliza Giovani.

Caso seja confirmado o tratamento inadequado, com resultados que possam causar danos na qualidade ambiental, em nível que possa afetar a saúde humana, ficará caracterizado como crime, com penas de 1 a 4 anos de reclusão, e multa, além de crimes contra a administração ambiental. Os responsáveis pelas gerências, laboratórios e estações de tratamento, prestarão depoimento à Polícia Federal quanto aos fatos investigados.

RESPOSTA DA COMPESA - Em nota de esclarecimento, a Compesa afirma que a companhia está disponível para prestar todas as informações que forem solicitadas pelas autoridades. A empresa também se defendeu afirmando que Pernambuco, diferente da maioria dos estados do Brasil, terá sua cobertura de esgoto elevada, através do   Programa Cidade Saneada, iniciado em 2013. (NE10).



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD