Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3631103

Usuários Online: 1

Brasil

Comissão aprova Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

Publicada em 01/10/15 às 07:45h - 432 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Comissão aprova Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)
A Comissão de Viação e Transportes aprovou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei nº 8.272/2014, que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). A proposta é de autoria do ex-deputado e vice-presidente do PSB Nacional, Beto Albuquerque (RS), e do deputado federal Paulo Foletto (PSB-ES).

A matéria acrescenta dispositivos ao Código de Trânsito Brasileiro para dispor sobre o regime de metas de redução de índice de mortes no trânsito por grupo de habitantes e por grupo de veículos. O objetivo, de acordo com o PL, é de reduzir à metade, no mínimo, o índice nacional. O Projeto prevê também a realização de campanhas permanentes e públicas de informação, esclarecimento, educação e conscientização para atingir os objetivos do PNATRANS.

De acordo com Beto Albuquerque, a criação do Plano é urgente tendo em vista as estatísticas perversas nas cidades e rodovias brasileiras. "Dados do Sistema Único de Saúde apontam que o Brasil possui indicadores de mortalidade no trânsito muito acima do que se pode considera admissível. São 20 mortes por grupo de cem mil habitantes, enquanto que em outros países para o mesmo número de habitantes o número de mortes é de oito". Para o socialista, a fiscalização preventiva é instrumento relevante da politica de proteção social para esses acidentes.

O deputado Foletto acrescenta que a proposta visa cumprir resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), assinada pelo Brasil em 2011 com o compromisso de reduzir as mortes pela metade até 2020, na chamada década de ação pelo trânsito seguro. "Mesmo depois de assinar a resolução, continuamos sem uma política de redução de acidentes, com recursos, metas e responsabilidades definidas. Por essa razão é necessário que o PL avance na Câmara."

Relator da proposta no colegiado, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) parabeniza a iniciativa dos colegas socialistas e afirma que, ao estabelecer metas, as autoridades públicas acenam para uma sociedade com mais comprometimento. "Esse tipo de providência torna possível avaliar com maior acuidade as estratégias adotadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, pois o resultado de cada uma delas passa a poder ser medido pela régua do cumprimento das metas."

Com informações do PSB Na Câmara




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD