Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3383092

Usuários Online: 13

Brasil

Lei dos 40% de ingresso com meia-entrada é regulamentada e publicada no Diário Oficial da União

Publicada em 07/10/15 às 08:28h - 540 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Lei dos 40% de ingresso com meia-entrada é regulamentada e publicada no Diário Oficial da União
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Um dos resultados da regulamentação da meia-entrada, cujo texto foi publicado nesta terça-feira (6) no "Diário Oficial da União", pode ser a diminuição do valor dos ingressos para shows, peças, cinema e demais atividades culturais.

É o que acredita Odilon Wagner, ator e diretor de teatro. Para ele, a regulamentação deve corrigir falhas como o uso de documentos falsificados e a concessão do benefício para segmentos específicos da sociedade.

"Durante décadas, nós [produtores culturais] somos invadidos por carteiras falsas e obrigados a dar meia-entrada porque políticos faziam demagogia com seus eleitorados. Tem [meia-entrada] para professor, para bombeiro? Essa lei corrige essa distorção."

A regulamentação prevê a obrigatoriedade de produtores culturais oferecerem, no mínimo, 40% de seus ingressos como meia-entrada a estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência. Hoje, segundo Wagner, o benefício de 50% de desconto consome entre 70% e 80% da bilheteria.

"Vai ser positivo para todo mundo", diz. "A gente vai conseguir reduzir os preços -até a regulamentação, a meia-entrada era algo mentiroso, pois a gente tinha que elevar o preço para compensar o desconto da meia."

Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas concorda que "pelo menos agora temos algo para pôr ordem na baderna que era [o uso da meia-entrada]". Ele também aponta o abuso na concessão do benefício por parte da classe política.

"Há muito político fazendo benesses com o chapéu alheio. São demagogos. O cara [político] vê uma casta de pessoas que podem dar votos a ele e faz uma lei [para que esse segmento tenha meia-entrada]."

Quanto à diminuição no valor do ingresso, ele se mostra mais cético. "A gente precisa ver se a lei vai funcionar. Se temos pessoas certas pagando preços certos, a tendência é que, ao longo dos anos, possamos ter uma planificação de custo mais equalizada. Mas preço não depende da meia-entrada", diz. "Claro, a quantidade de meia-entrada influencia, mas não é tudo."

DÚVIDAS

Um dos pontos obscuros na regulamentação é a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da lei. O texto diz que "órgãos públicos competentes federais, estaduais, municipais e distrital, conforme área de atuação" devem observar se o limite mínimo de 40% é respeitado.

Wagner e Lui, membros da equipe de trabalho que elaborou a regulamentação em conjunto com o Ministério da Cultura e a Secretaria Nacional da Juventude, não souberam responder a que órgãos o texto se refere.

Entretanto, para Wagner, o controle não deveria ficar a cargo do governo, pois não há subsídio das esferas de governo na concessão da meia-entrada. "Quem é que dá o benefício? É o governo? Não. É a sociedade privada. Então quem tem que ter controle é a sociedade privada."

Lui acredita que o controle é uma preocupação secundária. "Não há interesse do empresário em burlar o limite. Empresário não é bandido."

(Fonte: JC)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD