Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3614771

Usuários Online: 1

Brasil

Greve dos bancários fecha quase 100% das agências públicas em Pernambuco

Publicada em 14/10/15 às 08:30h - 401 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Greve dos bancários fecha quase 100% das agências públicas em Pernambuco
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A categoria dos bancários em Pernambuco, em greve há uma semana, vai realizar mais um ato, hoje, como parte da estratégia do movimento grevista que reivindica, entre outros pontos, reajuste salarial. A ação ocorrerá em frente a agência da Caixa Econômica, a quem os trabalhadores em greve cobram mais contratações e a reabertura das negociações sobre temas específicos, na Avenida Conde da Boa Vista, a partir das 15h30.

Até o momento, a greve dos bancários fechou a última semana, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Bancários-PE), com a adesão de 87% das unidades bancárias do estado. Nos bancos públicos, a paralisação atinge 98% das agências. Já nos bancos privados, o movimento fechou 77% das unidades. Nacionalmente, 10.818 locais de trabalho paralisaram suas atividades.

Segundo a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, os bancos públicos tem seguido a mesma receita da Federação de Bancos e negado todas as reivindicações dos trabalhadores. "Não temos uma mesa de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), da qual fazem parte também os bancos públicos. A negociação unificada trata dos temas gerais, que valem para toda a categoria e entram na Convenção Coletiva. E, paralelamente, há o diálogo com alguns bancos, principalmente Caixa, Banco do Brasil e BNB, para tratar de assuntos específicos: contratações por exemplo", explicou Suzineide.

Na Caixa Econômica, foram realizadas quatro rodadas de negociação sobre assuntos específicos e o banco negou todas as reivindicações dos trabalhadores. Na última reunião, realizada no dia 18 de setembro, a Caixa informou que não há previsão de contratações. Os representantes dos empregados lembraram que a empresa está autorizada pelos órgãos controladores a ter um quadro com 103 mil trabalhadores, mas que atualmente conta com 98 mil. Com o Plano de Apoio à Aposentadoria, implantado pelo banco no ano passado, segundo sindicato, mais de 3 mil pessoas se aposentaram, 200 em Pernambuco. Este déficit de mão-de-obra não foi reposto.

A secretária de Formação do Sindicato, Anabele Silva, que participou da negociação com a Caixa, destaca que o banco não tem motivos para não contratar. "A Caixa tem 80 milhões de correntistas e poupadores e é responsável por milhões de benefícios do Bolsa Família, seguro-desemprego, PIS, abono salarial e as aposentadorias e pensões do INSS. Encerrou o primeiro trimestre de 2015 com lucro líquido de R$ 1,5 bilhão", lembrou Anabele.

Paralisação
A pauta geral da categoria bancária tem como pontos centrais o reajuste de 16%, valorização do piso salarial, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores. Já entre os itens específicos da Caixa, destacam-se: contratação de mais empregados; combate ao assédio moral; fim das metas abusivas; garantia do Saúde Caixa na aposentadoria.

(Fonte: Diario de PE)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD