Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3397138

Usuários Online: 18

Brasil

Governo federal costura uma nova proposta para a aposentadoria no país

Publicada em 07/12/15 às 12:56h - 406 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo federal costura uma nova proposta para a aposentadoria no país
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Enquanto o INSS calcula as primeiras aposentadorias com a nova fórmula do Fator 85/95, o governo federal tem na agulha mais uma mudança nas regras da aposentadoria. A proposta costurada pelos ministérios do Planejamento e do Trabalho e Previdência institui a idade mínima para a aposentadoria de 60 anos para a mulher e de 65 anos para o homem. Hoje, os trabalhadores podem se aposentar por tempo de contribuição sem a exigência de idade. Para promover a reforma da Previdência, o governo terá que enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional ou articular uma proposta de iniciativa do Legislativo.

O Brasil é um dos poucos países no mundo que não adota a idade mínima para a aposentadoria. O trabalhador deixa o batente com a idade média de 57,5 anos. Na maioria dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a idade média é de 65 anos. Ao postergar o pagamento dos benefícios, o governo poderá reduzir os gastos com as aposentadorias a longo prazo. Será um alívio para o caixa do tesouro, cujas contas fecharão no vermelho este ano. A medida é polêmica porque vai dificultar ainda mais o acesso ao benefício previdenciário, endurecendo as regras do Regime Geral de Previdência.

A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Berwanger, destaca que o prejuízo maior é para a mulher que trabalha no meio rural, que sofre mais o desgaste das condições insalubres de trabalho no campo. Pela proposta em estudo, a idade mínima seria de 55 anos para a trabalhadora rural e de 60 anos para o homem. "A mulher perde a capacidade de trabalho mais cedo do que o homem no campo, além de ter a jornada dupla", pondera.

Em relação à adoção da idade mínima de 65 anos para o homem e de 60 anos para a mulher no meio urbano, Jane argumenta que, hoje, o trabalhador se aposenta mais cedo, mas continua no mercado de trabalho. Segundo ela, o governo começa a pagar o benefício, mas, por outro lado, continua arrecadando a contribuição previdenciária. A especialista acrescenta que a atual fórmula do Fator 85/95 progressivo já obriga o trabalhador a ficar mais tempo no batente para completar a pontuação. "Se o Fator 85/95 cair, acaba a aposentadoria por tempo de contribuição e fica valendo a aposentadoria por idade." (DP).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD