Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3613488

Usuários Online: 1

Brasil

Maioria dos LGBTs sofre homofobia familiar, diz pesquisa

Publicada em 08/08/16 às 13:05h - 414 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Maioria dos LGBTs sofre homofobia familiar, diz pesquisa
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

"Meu irmão apontou um revólver para o meu rosto e meu pai morreu sem falar comigo." O relato de um homem que sobrevive em meio às cicatrizes da própria história revela a realidade sofrida por milhares de pessoas no Mundo. Waldenio Vital tem 37 anos, é barman e ator. É gay também. E por essa última e comum característica, sofreu a dor da rejeição. Pior.

Madonna, como é conhecido, sofreu a rejeição da família. "Fui expulso de casa com 13 anos. Meu pai me perguntou se eu não iria virar homem. Eu disse que não me frustraria. Cheguei a dormir na rua, morei com prostitutas e comi os restos que jogavam dos restaurantes. Nunca fui convidado para almoçar com a família no domingo e não me ligam para saber se estou bem." Com essas palavras, ele resume o medo das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros confirmado por pesquisadores da UFPE: 83,3% dos LGBTs acham que a família não os aprova e 59,5% conhecem alguém que foi expulso de casa por homofobia.

De acordo com a Diretora de Políticas LGBT da UFPE, Luciana Vieira, a comunidade LGBT, além das diversas violências sociais, enfrenta a homofobia intrafamiliar. "Os gays têm muitos problemas familiares, chegando ao extremo de serem expulsos de casa. O grande desafio de todos eles é o espaço da família", opinou. A pesquisadora explica os motivos que leva a esse problema. "Normalmente, a casa é o pior lugar para se assumir. Existe um conflito de gerações, pois a sociedade foi construída com valores que não permitem a homossexualidade e que por muito tempo vigorou sem ser questionada", analisou.

Antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, 70, sabe bem o que passam os LGBTs que não recebem apoio da família. "A mais grave discriminação é a do ambiente familiar. A família forma o posicionamento da pessoa diante da sociedade e quando um jovem não tem esse apoio pode ter diversos problemas", atestou.

Nos últimos 20 anos, aponta, cinco gays foram assassinados pelos próprios pais no Brasil. "Muitos reprimem porque têm medo que os filhos sofram, mas eles precisam dar apoio para que os filhos possam viver bem." Segundo levantamentos do GGB, um LGBT é morto a cada 27h no Brasil, o que torna o País o líder neste tipo de crime. Em 2015, 319 foram assassinados.

Apoio

Motivados pela tristeza de um amigo ao ser expulso de casa por assumir sua orientação sexual, alunos da UFPE desenvolveram um site que aproxima as vítimas daqueles que podem ajudar. A plataforma "Mona Migs" (www.monamigs.co) permite o cadastro de quem quer acolher aqueles que são expulsos do lar. "Acredito que a família é a instituição que depositamos mais confiança e quando somos rejeitados por isto, ficamos extremamente abalados. Com o site, mostramos que existem pessoas que se preocupam com eles e isso traz uma nova visão para a vida", afirmou o aluno de Design Pedro Magalhães, um dos oito desenvolvedores da plataforma.

Antes de colocar o site no ar, os alunos fizeram uma pesquisa que revelou ainda que 59,8% dos LGBTs não são assumidos em casa. Desde maio o Mona Migs já recebeu o cadastro de mais de 800 acolhedores e já ajudou 10 pessoas no Brasil inteiro. Ago­ra, os jovens, estão com uma campanha no site www.catarse.me/monamigs para arrecadar R$ 20 mil para melhorias e expansão na plataforma. (Folha PE)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD