Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3384206

Usuários Online: 17

Brasil

Gonzaga Patriota comenta sobre o SUS, Previdência Social e faz desabafo sobre Hospital Universitário

Publicada em 24/10/16 às 20:03h - 478 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Gonzaga Patriota comenta sobre o SUS, Previdência Social e faz desabafo sobre Hospital Universitário
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

O deputado federal Gonzaga Patriota fez um apelo, durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (24), em Brasília, para que haja um maior investimento no Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar também fez um alerta sobre a situação da Previdência Social.

"Iniciamos este trabalho, falando de dois Sistemas institucionais importantes para a saúde e para a estabilidade do povo brasileiro: o Sistema Único de Saúde, o SUS e a Previdência Social, o INSS. Os problemas de saúde no Brasil fazem parte da sua história, mas do ponto de vista político há alguns sinais de mudanças importantes no sentido de que o SUS volta para a agenda de discussão. Esse é um argumento que tentarei defender. Apresentarei brevemente os antecedentes do SUS que explicam o formato que ele adquiriu e os problemas que disso decorrem", comentou.

Durante o pronunciamento, o parlamentar identificou os antecedentes que levaram à criação do SUS como principal instituição da política de saúde do Brasil e alguns problemas estruturais que afetam seu desenvolvimento.

Patriota ainda destacou que a saúde é um direito fundamental do ser humano, cabendo ao poder público (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) garantir este direito, através de políticas sociais e econômicas. E diante disso, de acordo com o parlamentar, o SUS não está cumprindo o seu papel.

"O SUS é vida, o SUS é a saúde das pessoas e esse Sistema deveria ser olhado com mais cuidado e carinho para que a gente não pudesse mais ver filas em hospitais. O SUS, infelizmente, não está funcionando como deveria funcioanar, hoje mesmo me ligaram e comentaram que têm várias pessoas nos corredores do Hospital do Traumas em Petrolina esperando atendimento. Estou citando esse hospital, mas se você chegar em outros hospitais cobertos pelo SUS a situação será a mesma", desabafou e ainda fez um apelo para que o governo destine mais recursos para o SUS.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre o rombo da Previdência Social. Segundo o socialista, são aproximadamente R$ 50 bilhões que faltam para fechar a conta entre o quanto o governo arrecada e o quanto paga. Há várias explicações para esse rombo. Os representantes dos aposentados argumentam, por exemplo, que se o dinheiro arrecadado para tal fim não tivesse sido aplicado em outros setores do governo, o rombo não existiria.

Patriota explica que a Previdência social tem que pagar a aposentadoria de quem não contribui, quando quem deveria pagar era o Tesouro Nacional e cita como exemplo projeto de lei de sua autoria: a aposentadoria dos homens e mulheres do campo. O deputado ainda lembra que a Previdência Social já foi alvo de vários corruptos que sangraram os cofres públicos com aposentadorias para mortos, perícias médicas falsas ou superfaturamento de benefícios.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD