Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3597467

Usuários Online: 1

Brasil

Reunião atesta cenário mais animador na bacia do Velho Chico

Publicada em 21/11/16 às 08:10h - 531 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Reunião atesta cenário mais animador na bacia do Velho Chico
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

O corpo técnico do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apresentou durante reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), o cenário um pouco mais animador com relação ao registro de chuvas na bacia do rio São Francisco. A previsão é de que o reservatório de Três Marias (MG) chegue ao nível de armazenamento em 16% e de pouco mais de 5% em Sobradinho (BA) e Xingó (AL), até o final de novembro. A perspectiva é de um novo momento, apesar de necessitar de maior clareza nos próximos dias.

Mesmo diante desse cenário para o mês de dezembro, a vazão do rio deverá ser reduzida para 750 metros cúbicos por segundo (m³/s) a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de novembro. A medida já havia sido prevista há algumas semanas e será efetivada após vários embates entre a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estabeleceu algumas condições antes de conceder a licença.

As condicionantes estabelecidas pelo Ibama, que teve itens contestados pela Chesf, visam acompanhar de maneira mais rígida os impactos provocados pela defluência reduzida. Diante da preocupação com o resultado que a medida poderá provocar, principalmente na captação de água para abastecimento humano, foram disponibilizados os contatos dos responsáveis pela operação da Chesf, a fim de lançar alertas no caso de surgimento de problemas com a vazão reduzida.

Com relação ao cenário de chuvas, o Cemaden aponta para a chegada de uma frente fria na bacia do São Francisco e o aumento de registro do evento La Niña. Para o ano de 2017, a previsão é de que o nível de armazenamento dos reservatórios de Três Marias, Sobradinho e Xingó cheguem a, pelo menos, 10% até o final de 2017. Caso todas as previsões sejam confirmadas, a expectativa é de que a vazão seja praticada no nível de 800 m³/s durante todo o ano de 2017 em Sobradinho e Xingó. De acordo com a equipe do Cemaden, há 95% de probabilidade de ocorrerem cenários melhores no próximo ano.

A reunião promovida pela ANA foi acompanhada pelo presidente e pelo vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), respectivamente Anivaldo Miranda e Maciel Oliveira, além do membro do colegiado, Roberto Farias, no escritório do Comitê, em Maceió (AL). Nova reunião para discutir as questões está marcada para o dia 28 de novembro, em Brasília, também por videoconferência. (CBHSF).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD