Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)

Até às 15:00h

Interligado

+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3173230

Usuários Online: 15

Brasil

Presidente da CPI da Covid dá voz de prisão ao ex-diretor do Ministério da Saúde; depoente saí da sessão preso

Publicada em 08/07/21 às 09:56h - 226 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19 no Senado, pediu prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias no fim da tarde desta quarta-feira (7).

Logo em seguida, após algumas observações contrárias de senadores da CPI, Aziz encerrou a sessão, e o depoente deixou a sala preso pela Polícia do Senado.

De acordo com Omar, o depoimento de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde acusado de pedir propina de 1 US$ por dose de vacina para autorizar a compra da AstraZeneca pelo Governo federal, teve vários perjúrios.

“Ele está mentindo desde a manhã, dei chance para ele o tempo todo. Pedi por favor, pedi várias vezes. E tem coisas que não dá para os áudios que nós temos do [Luiz Paulo] Dominghetti [vendedor de vacinas] são claros”, afirmou Aziz. “Ele vai estar detido agora pelo Brasil, pelas vítimas que morreram.”

O presidente da CPI informou que sua decisão é baseada em documentação já em posse da CPI, inclusive áudios. “Aqui o senhor fez um juramento, então eu tô pedindo, chamem a polícia do senado, o senhor está detido pela presidência da CPI”, informou Omar.

Thank you for watching

Ao justificar a ordem de prisão contra Dias, o presidente da CPI citou áudios revelados pela CNN Brasil e que contradizem a versão do ex-diretor sobre o encontro com o policial militar Luiz Paulo Dominghetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply.

Apesar dos protestos de Marcos Rogério (DEM-RO) e dos apelos de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o pedido de prisão foi mantido.

Ao comentar sobre a decisão tomada, ainda durante o burburinho, o presidente da CPI disse sobre a quantidade de mentiras que tem escutado durante a CPI. “Eu tenho ouvido. Parece que as pessoas quando sentam aqui do meu lado direito elas se esquecem”, e completou: “Eu tô cansado de mentira aqui, rapaz. A gente está falando de vidas”.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou, ao fim da sessão, em entrevista divulgada pela TV Senado, que o presidente da CPI fez uso de sua atribuição para garantir o respeito à comissão parlamentar de inquérito.

Randolfe ainda explicou que a prisão agora não está mais a cargo da CPI. “Não cabe mais à CPI, foi flagrante delito, logo em seguida pode ser relaxada a prisão, a defesa do senhor Roberto Dias entrará com Habeas Corpus e a prisão ocorrerá como outra qualquer, de flagrante delito”, explicou.   (Folhape)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2021 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados