Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3614449

Usuários Online: 1

Bahia

Começa identificação de terrenos que estejam tomados por matos, entulhos e lixos em Juazeiro (BA)

Publicada em 23/04/21 às 09:29h - 159 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Começa identificação de terrenos que estejam tomados por matos, entulhos e lixos em Juazeiro (BA)
 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está mapeando os terrenos baldios da cidade. O levantamento foi iniciado este mês pelos técnicos de fiscalização ambiental da Semaurb, e tem por objetivo identificar terrenos que estejam tomados por matos, entulhos, lixos ou quaisquer materiais que possam trazer riscos à segurança e à saúde humana.

A equipe de fiscalização ambiental utiliza um aplicativo que colhe imagens de satélite e as coordenadas geográficas dos terrenos. De posse dessas informações, os técnicos se dirigem aos locais indicados e fazem a vistoria. Confirmando que o terreno encontra-se sujo ou abandonado, o próximo passo é identificar e notificar o proprietário para que o mesmo tome as providências cabíveis.

“O objetivo desse trabalho não é de penalizar o cidadão, mas de conscientizá-lo e mobilizá-lo a colaborar com uma cidade melhor, mais segura e livre de riscos à saúde e ao bem-estar da população, afinal manter a cidade limpa é de responsabilidade de todos”, destacou Maria Izabel de Oliveira, fiscal de Saneamento e Melhoria do Meio Ambiente.

Thank you for watching

Limpeza de terrenos

Segundo a Lei Complementar 018/2016 – Código de Polícia Administrativa do Municipal – é proibido, dentro dos limites da cidade, vilas e povoados, manter terrenos abertos ou murados servindo de depósito de lixo, sendo concedido ao proprietário o prazo de 15 dias para que proceda a sua imediata limpeza. Expirado o prazo, o Município poderá executar os serviços de limpeza e remoção do lixo, exigindo do proprietário, além da multa, o pagamento das despesas efetuadas. A legislação municipal ainda estabelece que os proprietários são obrigados a murar ou cercar seus terrenos urbanos.

“As ações de Limpeza em áreas públicas e também em terrenos são algumas das ações realizadas diariamente pela Prefeitura, mas a colaboração da população é essencial para a manutenção de uma cidade limpa. Logo, solicitamos aos proprietários de terrenos que mantenham seus lotes limpos, murados ou cercados, e que cada morador da cidade faça a sua parte, não descartando nenhum tipo de material nesses lotes ou em qualquer área livre existente e ainda que não realize a prática de queimadas, pois ao fazer isso estará provocando a poluição do ar, doenças respiratórias e risco de incêndios, além de estar passivo de sofrer as penalidades previstas em lei”, explicou Maria Izabel de Oliveira.





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD