Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3613965

Usuários Online: 1

Bahia

Iniciado recolhimento de animais soltos pelas ruas de Juazeiro (BA)

Publicada em 30/04/21 às 10:44h - 197 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Iniciado recolhimento de animais soltos pelas ruas de Juazeiro (BA)
 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), está intensificando a operação de recolhimento de animais de grande porte encontrados soltos pelo centro e bairros da cidade. A ação tanto é educativa quanto preventiva, para dar mais segurança à população.

“Em Juazeiro é comum encontrarmos cavalos, jumentos, bois, bodes, ovelhas e porcos perambulando pelas ruas, terrenos baldios e até pelas rodovias. Estamos fazendo um trabalho de conscientização para que os donos não criem esses animais de grande porte soltos, porque põe em risco a saúde e a integridade física tanto dos animais quanto da própria população”, explicou o superintendente de Ordenamento Urbano, Ubirajara Bastos.

A equipe da SEMAURB realiza rondas de segunda a sábado e recolhe suínos, caprinos, ovinos, asininos, muares, equinos, bovinos e bubalinos que estejam perambulando nas vias e logradouros públicos. De 8 (oito) a 10 (dez) animais recolhidos por semana, cerca de 40 (quarenta) por mês, a maioria jumentos e éguas com crias. A SEMAURB explica que os animais que estejam amarrados não são apreendidos.

Thank you for watching

“Apenas os que estejam soltos em logradouros públicos são recolhidos. Além dos bairros, esse trabalho também é feito às margens das estradas e rodovias que cortam o município, porque muitas vezes esses animais cruzam essas vias em busca de alimento. E o risco de acontecer uma colisão é muito grande. Por isso, pedimos a compreensão dos proprietários para não deixarem os animais soltos, evitando prejuízos e acidentes”, ressaltou a gerente operacional de Ordenamento Urbano, Ana Angélica Rocha.

Penalidade

Depois de recolhidos das ruas, os animais são levados para um curral do município localizado no bairro São Geraldo, onde ficam temporariamente por três dias, até que o proprietário seja localizado e retire o animal, após pagar multa no valor de R$ 126,27 (cento e vinte e seis reais e vinte e sete centavos).

Depois desse prazo, se o dono não for localizado ou não procurar a SEMAURB para regularizar a situação, os animais são encaminhados para um curral localizado no distrito de Carnaíba do Sertão, onde permanecem por noventa dias. Após esse período, de acordo com o artigo 75 da Lei 018/2016, o Código de Polícia Administrativa do Município, a Prefeitura tem autorização para encaminhar o animal para instituições ou entidades filantrópicas ou de pesquisa.

Denúncias

A população pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em via pública entrando em contato pelo telefone (74) 3612-3581 ou indo à SEMAURB, localizada à rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD