Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3399206

Usuários Online: 20

Bahia

Detectadas quantidades elevadas de ferro e de coliformes fecais na barragem do distrito de Pinhões em Juazeiro (BA)

Publicada em 02/06/21 às 09:35h - 717 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Detectadas quantidades elevadas de ferro e de coliformes fecais na barragem do distrito de Pinhões em Juazeiro (BA)
 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

Seguindo com as ações pelo interior do município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) realizou uma vistoria na barragem localizada no distrito de Pinhões. A visita à comunidade faz parte das atividades de rotina da Gerência de Monitoramento Ambiental e da Diretoria de Fiscalização da Semaurb.

Acolhendo uma solicitação da vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa, que recebeu denúncia de moradores do distrito sobre uma possível mortandade de peixes na barragem que fica no local, os fiscais de meio ambiente estiveram na localidade em três ocasiões diferentes para averiguar a situação.

A barragem de Pinhões foi construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), que também é responsável pela manutenção da infraestrutura. Originalmente o reservatório beneficiaria a comunidade em períodos de estiagem. Atualmente, a água é usada para irrigar plantações e para consumo animal.

Thank you for watching

A equipe da Semaurb visitou o distrito de Pinhões este ano em três oportunidades e encontrou descarte de lixo e entulho às margens do açude e despejo de esgoto diretamente no manancial. Os fiscais ambientais também encontraram um acúmulo de vegetação ao redor e dentro da barragem. Amostras de água foram coletadas e analisadas pelo laboratório do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). Foram detectadas quantidades elevadas de ferro e de coliformes fecais no material examinado, o que pode ser a causa da mortandade de peixes.

“Essa foi uma análise preliminar. Nossa orientação é que outras amostras sejam colhidas para tentar detectar se existem outros tipos de metais e outros materiais. Além desses, outros fatores podem estar provocando a morte dos peixes, como o aumento da temperatura da água ou decomposição de vegetação dentro da barragem. Só uma análise mais minuciosa pode determinar a causa do problema”, explicou Cleberson Xavier, arqueólogo e técnico ambiental da Semaurb.

Providências

Após o monitoramento realizado na barragem de Pinhões, uma ação ambiental educativa será promovida pela Semaurb periodicamente na comunidade, para orientar os moradores a não depositarem lixo às margens do reservatório.

“Além disso, embora a barragem de Pinhões seja de responsabilidade e administrada pelo DNOCS, a Prefeitura de Juazeiro entende que tem um papel social a ser desenvolvido tanto neste distrito como em outras comunidades da zona rural. Outros setores da Prefeitura deverão em tão logo visitar a localidade para também realizar melhorias na limpeza e no saneamento do distrito, para minimizar os impactos na barragem de Pinhões”, pontuou Rubens Torres, secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD