Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3631111

Usuários Online: 1

Mundo

Lockdown, como medida isolada, é ineficaz’, diz presidente do CRM-DF

Publicada em 08/03/21 às 09:39h - 244 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Lockdown, como medida isolada, é ineficaz’, diz presidente do CRM-DF
 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) reafirmou, que é contra o lockdown no DF e esclareceu que a medida isolada é ineficaz. O posicionamento ocorreu na última terça (02) após outras entidades médicas repudiarem o pronunciamento contra a medida, que foi adotada no DF no último domingo (28/2).“Queria esclarecer que essa nota é em relação ao contexto do DF e à situação desse momento. O lockdown como medida isolada é ineficaz”, disse Farid Buitrago, presidente do CRM.

“Para evitar a transmissão é preciso adotar medidas diferentes. O vírus se transmite a todo momento, principalmente em locais com aglomerações, como o transporte público, que continua funcionando normalmente”, completou.

Ele ainda afirmou que a vacinação precisa ser expandida. “Foram vacinadas poucas pessoas. Sabemos que a disponibilidade de vacinas é pouca, mas a população precisa ser vacinada. Muitos médicos ainda não foram vacinados”.

Por fim, Buitrago criticou a desmobilização de leitos para o tratamento da covid-19. “Estamos à beira de um colapso porque a secretaria não se preparou de forma eficaz.”

Votação

Segundo Buitrago, a nota só foi a votação entre os conselheiros após a publicação. “Não houve consenso total, mas a maioria concorda”, disse. “Em todos os países existem divergências sobre as medidas de combate e que restringem a mobilidade”, comentou.

Ele explicou que a diretoria da entidade tem autonomia para publicar a nota sem consultar os conselheiros e outras entidades médicas.

Polêmica

Na última segunda-feira (1/3), o CRM-DF publicou uma nota se posicionando contra o lockdown na capital. Segundo a publicação, a medida “já se mostrou ineficaz” e a “restrição ainda maior de liberdade causa o aumento da incidência de transtornos mentais, o uso e abuso de álcool e/ou outras drogas, agravamento de demais doenças, além de prejuízo irremediável à economia”.

Após a divulgação do texto, a faculdade de medicina da Universidade de Brasília (UnB) e a Sociedade de Infectologia do DF (SBI-DF) repudiaram o posicionamento do conselho. (correiobraziliense)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD