Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró e Poesia
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Edenevaldo Alves - Apresentador/Gerente de Programação
Evanilson Barbosa - Apresentador do Rota 98
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3462125

Usuários Online: 19

Pernambuco

Petrolina realiza evento que discute Evento discute áreas vulneráveis à desertificação em Pernambuco

Publicada em 06/10/15 às 08:50h - 420 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Petrolina realiza evento que discute Evento discute áreas vulneráveis à desertificação em Pernambuco
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Acontece até a tarde desta terça (06), as discussões sobre o projeto de "Zoneamento de áreas vulneráveis à desertificação no Estado de Pernambuco", evento promovido pela secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com a parceria da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A proposta é reunir representantes de vários segmentos sociais e discutir temas como 'Desertificação', 'Mudança Climática', 'Sustentabilidade da Caatinga', dentre outros. O evento acontece na Facape.

A troca de informações e experiências vivenciadas no sertão do São Francisco serão importantes para a elaboração de novos programas e projetos que possam combater a desertificação do semiárido, bem como a degradação dos solos. "Na realidade, esse projeto de zoneamento destas áreas existe e reflete uma parceria que temos com a Embrapa e a Sudene. Temos informações acerca destas áreas, porém, acreditamos que elas estejam defasadas. Precisamos atualizar estes dados e nada melhor do que ouvir as pessoas que efetivamente vivem nesta região. A ideia é implantarmos programas e implementarmos os projetos existentes, em cima da realidade que cada área pontua", destaca a moderadora do evento, Alexandrina Tiné.

De acordo com Alexandrina, serão realizados 61 encontros ao todo. "Quando terminarmos, nosso cronograma prevê a realização de 14 workshops onde as informações serão condensadas e, em seguida, faremos um seminário estadual. Quando formatarmos um documento final, aí sim, será possível buscar recursos para a implantação das iniciativas", completa.

A gestora da AMMA, Denise Lima, participa do evento e frisa a importância de se discutir essa temática. "Nosso bioma Caatinga é extremamente rico em sua diversidade de fauna e flora, no entanto, por várias questões como o desconhecimento das pessoas sobre a importância deste ecossistema; a ação pode ser devastadora do homem, dentre outros; estamos suscetíveis a sofrermos consequências drásticas, a exemplo da desertificação. Logo, é positiva toda iniciativa que possa agregar conhecimentos e evitar um cenário ainda mais complexo e irreversível", pontua.

(Fonte:)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2023 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD