Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3622825

Usuários Online: 1

Pernambuco

Fernando Bezerra cobra ações urgentes para salvar agricultura da região do São Francisco

Publicada em 07/10/15 às 12:53h - 380 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Fernando Bezerra cobra ações urgentes para salvar agricultura da região do São Francisco
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

O senador Fernando Bezerra Coelho, em discurso proferido nesta terça-feira (06) no Plenário do Senado Federal, cobrou ações urgentes nas obras de proteção e preservação da agricultura, diante da crise hídrica no Submédio do São Francisco.

Fernando Bezerra, que também preside a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC), ressaltou que a fruticultura irrigada, bem como o abastecimento de água da população da região, vem passando por dificuldades devido ao agravamento da seca prolongada enfrentada nos últimos anos e à falta de ações mais rápidas pelo Governo Federal.

Bezerra Coelho alertou que desde o início de seu mandato vem chamando a atenção do Governo Federal para a necessidade de celeridade nas ações para a solução dos problemas da diminuição dos níveis de água da região.

Lembrou ainda que "em abril, ou seja, seis meses atrás, realizamos audiência pública em Petrolina. Naquela ocasião, debatemos o tema junto com os diferentes órgãos envolvidos, a exemplo do Ministério da Integração Nacional; da Codevasf; da Agência Nacional de Águas, a ANA; e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a Chesf. Inclusive, a demanda pelas obras emergenciais foi formalizada pela Chesf e pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)", completou.

Liberação de recursos - Ao cobrar providências urgentes do Ministério da Integração Nacional e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Fernando Bezerra disse que os recursos só foram liberados em junho e a obra, que deveria ter sido contratada em regime de emergência, teve que cumprir todas as formalidades da legislação e a ordem de serviço só foi autorizada no início de setembro.

No Lago de Sobradinho, que representa o principal manancial de abastecimento aos produtores do Submédio do São Francisco, a capacidade acumulada está em torno de 5% e o período de chuvas já passou. Para o parlamentar, a solução imediata para o problema na barragem seria a colocação, no menor prazo possível, de um conjunto de flutuantes para que as águas de trechos mais profundos possam ser captadas para os trechos mais secos.

O senador destacou sua preocupação com a cidade de Petrolina, "que vive uma grave expectativa em relação ao suprimento de água para o abastecimento do Projeto de Irrigação Nilo Coelho, que atende uma região de mais de 25 mil hectares, gera emprego para mais de 120 mil pessoas, e representa ainda um valor de produção anual superior a R$ 2 bilhões."

Declarou também "que a região é responsável por mais de 90% das exportações de uva de mesa e de manga do país, com um volume de exportação superior a US$ 200 milhões, e os pequenos, médios e grandes produtores vivem uma situação de angústia, de incerteza e de insegurança".

Fernando Bezerra informou ainda sobre a realização amanhã (07) de audiência pública na CMMC, para tratar do tema, que contará com a presença de representantes da ONS, do Ministério da Integração Nacional, da Codevasf, da ANA, e do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC).

(Fonte: Edenevaldo Alves)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD