Visitas: 3652380
Usuários Online: 1
Na última semana, foram recebidas inúmeras reclamações sobre o atendimento do SAMU de Petrolina.
Alguns alegaram sobre a falta de macas para o transporte de pacientes e uma situação grave ocorrida essa semana, onde uma pessoa ligou solicitando os serviços de uma ambulância, devido um acidente que resultou na morte de um motociclista na Ponte Presidente Dutra e esse atendimento foi negado, segundo testemunha porque uma equipe não poderia ser deslocada para o local.
Sobre esses episódios e outros problemas, a Secretaria de Saúde enviou nota, onde diz que a sede do SAMU está em reforma e passará por um processo de readaptações para atender a população. Confira:
A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) dispõe, atualmente, de 4 Unidades Suporte Básico, 1 Unidade de Suporte Avançado, 1 Motolância e 5 ambulâncias sociais. Informamos ainda que o serviço ampliou o número de macas, totalizando 32. O Hospital Universitário (HU) está em processo de aquisição de macas para que o SAMU não tenha seu serviço prejudicado, por conta da retenção.
Hoje, a sede do SAMU está em reforma, etapa que faz parte da regionalização do serviço, que após as etapas necessárias atenderá 25 municípios regulando as chamadas telefônicas e envio de transportes.
(Fonte: Edenevaldo Alves)