Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró e Poesia
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Edenevaldo Alves - Apresentador/Gerente de Programação
Evanilson Barbosa - Apresentador do Rota 98
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3462124

Usuários Online: 19

Pernambuco

Governador quer construir presídio de segurança máxima em Pernambuco

Publicada em 21/10/15 às 10:30h - 373 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governador quer construir presídio de segurança máxima em Pernambuco
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Enquanto vários municípios do Sertão pernambucano reclamam da falta de segurança pública, o governador Paulo Câmara (PSB) parece ter outras prioridades. Nesta terça-feira (20) ele revelou o que considera os principais gargalos enfrentados por sua gestão: A situação dos presídios pernambucanos, classificada pela Human Rights Watch (HRW) como calamitosa. "Eu vou listar quatro desafios grandes que estamos enfrentando: a questão da saúde, segurança, água e sistema prisional", disse durante entrevista à rádio CBN.

O governador aposta na construção de um presídio de segurança máxima no Estado. O projeto, porém, não tem data para sair do papel e nem a cidade escolhida para receber a unidade. "Vamos buscar recursos para fazer uma unidade que possa receber presos de alta periculosidade. Não é um projeto barato. Estamos buscando verba federal, mas a gente tem que atuar no sentido de que se não houver essa verba a gente vai realizar. Agora não tenho condições nenhuma de iniciar uma obra desse porte, mas espero ter condição ainda no nosso governo", declarou.

Uma alternativa mais urgente para o governo estadual é a conclusão das unidades de Tacaimbó, ainda este ano, e de Araçoiaba, com prazo de dois anos, para reduzir em parte a superlotação verificada nas penitenciárias pernambucanas. A conclusão do presídio de Itaquitinga, cujas obras estão paradas, também está na mira do governo.

No total, pelas contas do governo, cerca de cinco mil vagas serão criadas com essas unidades, sendo 800 em Tacaimbó, duas mil em Araçoiaba e duas mil em Itaquitinga. "Vamos concluir o que está em andamento. A gente tem interesse, se conseguirmos uma equação financeira legal, de terminar dois pavilhões que foram feitos pela iniciativa privada em Itaquitinga. O Estado assumiria eles", garantiu.

Parceria

Para o governador, a parceria com o Poder Judiciário e o Ministério de Público de Pernambuco também pode ajudar a diminuir o atual número de detentos em Pernambuco. "Vamos fazer com que os presos que estão em regime provisório e não foram devidamente julgados tenham julgamentos mais céleres. Só ficar preso quem tenha a culpa de estar ali em regime fechado", declarou.

Fonte:Carlos Britto




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2023 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD