Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3399206

Usuários Online: 19

Pernambuco

Dengue se mantém em alta em Pernambuco

Publicada em 21/10/15 às 10:58h - 470 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dengue se mantém em alta em Pernambuco
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Um novo boletim da dengue, divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), mostra que está mantido o pico de transmissão da dengue em Pernambuco. Neste ano, 110.610 pessoas já apresentaram sintomas da doença, o que representa um aumento de 568,78% em relação ao mesmo período de 2014. Além disso, 39.131 casos de dengue foram confirmados. É um cenário que preocupa os especialistas, já que era esperada a diminuição do número de casos, especialmente entre maio e julho, quando a temperatura cai.

"O maior problema é que, nas residências, continuamos a observar depósitos de água vulneráveis a criadouros do mosquito da dengue. Esse é um dos principais motivos que contribuem para que a infestação do Aedes aegypti permaneça em patamar elevado no Estado", diz a coordenadora do Programa de Controle da Dengue e Chicungunha da SES, Claudenice Pontes.

Com o padrão de ascensão da dengue, sobem também os números de casos confirmados de Chicungunha no Estado. Já são 93 pessoas que receberam o diagnóstico da doença, cujo vírus também é transmitido pelo Aedes aegypti. Três desses casos foram importados - ou seja, a infecção ocorreu fora de Pernambuco. Nesses casos, registrados em Iguarací (2) e Itaíba (1), a doença foi contraída na Bahia.

"É um cenário de apreensão porque é uma doença nova que pode se alastrar por todo o Estado", ressalta Claudenice. Os doentes podem apresentar febre acima de 38,5 graus de início repentino e dores intensas nas articulações de pés e mãos (dedos, tornozelos e pulsos). Eles podem manifestar também dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas. O controle do mosquito é a ação mais importante, pois as pessoas podem ter Chicungunha e dengue ao mesmo tempo. Por isso, as medidas de prevenção da dengue e da Chicungunha devem ser mantidas.

Para reforçar o trabalho de controle de ambas as doenças, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Pernambuco trouxe para o Estado uma mostra interativa sobre a dengue, organizada pelo Museu da Vida, da Fiocruz do Rio de Janeiro. Gratuita e dirigida a todas as idades, a exposição fica no Espaço Ciência, em Olinda, no Grande Recife, até 22 de janeiro. No local, é possível conferir informações sobre sintomas e complicações da dengue, através de ferramentas interativas e ilustradas.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD