Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró e Poesia
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Edenevaldo Alves - Apresentador/Gerente de Programação
Evanilson Barbosa - Apresentador do Rota 98
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3462124

Usuários Online: 22

Pernambuco

Número de casos de microcefalia em Pernambuco aumenta para 268

Publicada em 17/11/15 às 22:24h - 483 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Número de casos de microcefalia em Pernambuco aumenta para 268
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)
A Secretaria de Saúde (SES) de Pernambuco informou, na tarde desta terça-feira (17), que entre os 399 casos de microcefalia notificados no Brasil até hoje, 268 foram registrados em Pernambuco. O dado da semana passada sobre a situação confirmava 141 casos no estado.

Desses 268 notificados, 102 foram confirmados. A informação foi passada pela SES após a confirmação do Ministério da Saúde de que o vírus zika é a causa mais provável do aumento do número de casos de microcefalia no Brasil deste ano. De acordo com asecretária executiva de Vigilância em Saúde da SES, Luciana Albuquerque, o estado esperava o aumento dos casos. "A partir da instituição das notificações compulsórias nas unidades de saúde, era esperado que os casos aumentassem", destacou.

Após três exames diferentes, foi confirmada a existência do zika vírus em líquido amniótico (dentro do útero) de duas gestantes da Paraíba com diagnóstico de microcefalia intrauterina. "É altamente provável a correlação entre as duas coisas (zika e microcefalia)", declarou Cláudio Maierovitch, diretor da Divisão de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. Apesar de o zika ser a principal hipótese, ainda não estão descartadas outras possíveis causas.

Na próxima sexta-feira (20), a SES vai lançar o protocolo de atendimento para os casos de microcefalia em fetos, para atender às gestantes que receberem o diagnóstico. O documento deve orientar os procedimentos em outros estados, assim como o protocolo de Pernambuco para bebês nascidos com a anomalia já tem feito.
As duas gestantes que apresentaram vírus zika no líquido amniótico apresentaram o mesmo quadro já relatado por outras mães: febre baixa, manchas no corpo, duração curta da doença (de três ou quatro dias). Elas tiveram a infecção no primeiro trimestre da gravidez.

Cláudio Maierovitch recomendou às gestantes que sigam as rotinas de pré-natal, não usem medicamentos sem conhecimento médico e evitem contatos com possíveis fontes de infecção de qualquer tipo, como pessoas com febre, por exemplo. "Dada a suspeita do vírus zika, é preciso evitar a exposição aos mosquitos, mesmo que não seja fácil. Procurar não frequêntar lugares onde os vírus são abundantes. Fazer uso de repelentes e roupas com mangas longas."



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2023 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD