Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3613798

Usuários Online: 1

Pernambuco

Celpe amplia capacidade da rede elétrica em Petrolina

Publicada em 05/12/15 às 20:12h - 423 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Celpe amplia capacidade da rede elétrica em Petrolina
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está realizando uma séria de ações preventivas para assegurar a qualidade e continuidade do fornecimento de energia em Petrolina durante o verão. Em decorrência das altas temperaturas, a empresa registra aumento da demanda por energia, uma vez que, nesta época do ano, as famílias utilizam mais ventiladores, refrigeradores e, principalmente, condicionadores de ar.

Para identificar eventuais sobrecargas, a concessionária está realizando medições em diversas áreas de transformadores. Caso a avaliação constate limite de capacidade, os equipamentos são substituídos por outros novos, mais modernos e de maior potência. Em algumas situações, além da troca dos transformadores, são necessárias as divisões de circuitos como forma de adequar a demanda em função da capacidade da rede.

Nos últimos dois meses, a Celpe substituiu 24 transformadores por equipamentos de maior potência, com a finalidade evitar sobrecarga. Ao longo do ano, a empresa também executou outras ações preventivas como a realização de 2 mil podas de árvores e instalação de 12 mil espaçadores na rede de distribuição de energia. Além disso, técnicos da concessionária promoveram melhoramentos na rede dos bairros Dom Avelar e Antônio Cassimiro, com balanceamento de fases e substituições da fiação.

Em 2015, a Celpe investiu mais R$ 26 milhões especificamente no município de Petrolina. Os maiores destaques são para as obras de ampliação e modernização do sistema elétrico. Uma das principais ações executada no município foi o aumento de potência da Subestação Dom Avelar, beneficiando 51 mil clientes da cidade. Além das instalações físicas, a concessionária também está reforçando o contingente de profissionais. As equipes de prontidão estão sendo ampliadas em 30%, permitindo maior agilidade nos atendimentos.

Expansão

Acompanhando a crescente demanda do mercado consumidor, a empresa está expandindo o parque elétrico do Sertão, aumentando a oferta de energia para os clientes já instalados e tornando a região mais atrativa para futuros empreendimentos. A empresa construiu a linha de transmissão Ouricuri/Santa Cruz, em 138kV, com 57 quilômetros de extensão e Subestação de Santa Cruz com quatro novos circuitos. As obras receberam investimentos que superaram os R$ 20 milhões e beneficiam, além do polo cerâmico da região, 14 mil clientes dos municípios de Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista, Santa Filomena, Santa Cruz, Afrânio, Lagoa Grande e Trindade. A nova linha é responsável por inserir novas cargas na rede elétrica dessas cidades, dando suporte ao crescimento econômico e demográfico.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD