Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3383619

Usuários Online: 20

Pernambuco

Prefeito Julio Lossio participa de reunião com membros do programa das Unidades de Conservação da Caatinga

Publicada em 13/12/16 às 03:59h - 420 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeito Julio Lossio participa de reunião com membros do programa das Unidades de Conservação da Caatinga
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Os proprietários rurais que integram o programa das Unidades de Conservação da Caatinga (UCCA´s), coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), participaram da última reunião prevista no calendário anual, na manhã desta segunda (12). O encontro contou com a presença do prefeito Julio Lossio, que falou sobre a importância do projeto.

"Em Petrolina, propusemos e iniciamos um modelo inovador de conservação de nossa Caatinga, com a criação das UCCAS, que envolvem o proprietário da terra em um processo de adesão voluntária, remunerando-o pela manutenção da fauna e da flora. O sertanejo que antes desmatava e caçava, agora cuida.O objetivo agora é estimular o desenvolvimento de atividades econômicas.O turismo rural, a apicultura com abelhas da caatinga, a produção cosmética e farmacêutica com as nossas espécies, cuja resistência, certamente, pode traduzir em importante inovação na cosmetologia e na farmacologia.Há muito a ser feito, pelo bem da Caatinga, pelo bem do sertanejo", destacou.

As unidades de conservação foram criadas através da Lei Municipal 2575/13, que prevê a remuneração de proprietários rurais para que estes possam preservar a fauna e flora típicas da Caatinga. A ideia do programa é fazer com que o homem inserido nesse ecossistema possa desenvolver atividades compatíveis com a conservação ambiental. Atualmente são dez participantes. Eles participam de atividades técnicas e recebem orientações sobre desenvolvimento sustentável. Durante todo este ano, por exemplo, aprenderam como desenvolver a meliponicultura.

A proprietária rural Fátima Souza, do Sítio Libia I, na localidade de Pau Ferro, falou sobre a satisfação em participar do programa. "No início, quando lançaram as UCCA´s, muita gente disse que não iria dar certo. Recebi muitos conselhos para não entrar. Hoje, praticamente três anos depois, vejo o quanto aprendi, o quanto foi importante. E quanto as pessoas que não abraçaram a ideia, hoje elas estão correndo atrás para ver se são inseridas".

Para o prefeito, as UCCA´s ainda representam um programa em crescimento, mas que têm tudo para ser referência não só no Estado, mas para todo o país. " Um dos objetivos é fazer com que as unidades sejam interligadas e possa ser criado um verdadeiro corredor ecológico para os animais. Como é um projeto inovador em nossa região, avaliamos que os primeiros passos foram exitosos. A gente tem a informação que algumas espécies da fauna estão reaparecendo. Isso é muito bom. Todos que acreditaram estão de parabéns".

A gestora da AMMA, Denise Lima, reforçou a importância dos produtores rurais abraçarem à iniciativa. "É um programa pioneiro no Estado de Pernambuco, do qual temos muito orgulho, sobretudo quando temos a ótica do quanto ele incita a conservação do bioma único que é a Caatinga. Além da conscientização dos proprietários rurais, também temos contribuído para o estímulo do desenvolvimento sustentável, mesmo quando o país enfrenta um período economicamente instável. A implantação das UCCAS evidencia o celeiro de oportunidades de trabalho através do Meio Ambiente", pontuou.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD