Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3613551

Usuários Online: 1

Pernambuco

Pernambuco registra 76 surtos de caxumba

Publicada em 12/01/17 às 11:22h - 397 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco registra 76 surtos de caxumba
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Setenta e seis surtos de caxumba foram registrados em Pernambuco no ano passado. No total, os surtos envolveram 836 casos, predominantemente referentes a adolescentes e a adultos jovens. Em 2015, não houve nenhum caso. Mas, foi nesse ano que uma alteração no padrão de circulação da caxumba se apresenta em diferentes regiões do País, e um aumento na ocorrência de surtos tem sido observado.

Inicialmente, a crescente nos casos foram percebidos na região Sul e Sudeste e, posteriormente, no Centro-oeste e Nordeste do País. Foi em maio de 2016 que Pernambuco passou a registrar incomumente a caxumba.

A doença, também conhecida como papeira, é, desde setembro do ano passado, de notificação compulsória. Na ocorrência de pacientes suspeitos em qualquer lugar do Estado, a unidade de saúde precisa comunicar imediatamente à Secretaria Estadual de Saúde.

A intenção é que os municípios, com o apoio da secretaria de Pernambuco, tomem medidas necessárias para o bloqueio de novos casos. O perigo de não tentar neutralizar o vírus rapidamente está na característica contagiosa da caxumba. Ela pode se espalhar facilmente através da saliva infectada pelo vírus que causa a doença.

Quem não é vacinado pode contraí-la até durante uma conversa realizada próxima à pessoa infectada. Beijar, compartilhar talheres, copos e pratos, então tornam-se canais de fácil contágio. Os surtos, como os 76 identificados em Pernambuco no ano passado, significam o surgimento de várias pessoas doentes em uma mesma localidade, o que indica que esse tipo de contágio está desenfreado. O foco da doença está na Região Metropolitana, cujas 14 cidades apresentaram 68 casos, quase 90% do total de casos de todo o Estado.

"A imunização é a principal forma de proteção contra a doença. Além disso, com uma só vacina a pessoa fica protegida também contra a rubéola e o sarampo, doença com casos recentes nos Estados Unidos, Europa e outras regiões do mundo", ressaltou o diretor geral de Controle de Doenças e Agravos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), George Dimech.

Fonte FolhaPE




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD