Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)

Até às 15:00h

Interligado

+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3207955

Usuários Online: 16

Pernambuco

Em Petrolina, será realizado mutirão para regularização de processos de licenciamento urbano

Publicada em 23/02/17 às 11:03h - 316 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina dos papéis que foram encontrados amontoados no setor de Licenciamento Urbano, há no município 837 processos de licenciamento urbano em aberto desde 2015. Um problema que preocupa quem construiu, está construindo ou pretende construir um imóvel na cidade.

A análise revelou que até a primeira quinzena de fevereiro deste ano, 456 processos se encontram em análise. De 2016 são 241 e datados de 2015 existem 130 processos pendentes. De acordo com o secretário Eduardo Carvalho, como a quantidade de processos em atraso ultrapassou todas as estimativas das equipes da secretaria, uma força-tarefa foi formada a fim de que a fila de documentos seja zerada. "Para resolver o problema o mais rápido possível, nós formamos uma equipe composta por 5 analistas que vai trabalhar em regime de dedicação exclusiva nestes processos. Com isso, vamos conseguir dar baixa no acumulado. Nossa meta é analisar cerca de 30 processos por dia", projeta Eduardo.

ATRASOS

Os processos atrasados de 2017 representam cerca de 54% do total. Somente em fevereiro cerca de 90 processos já foram despachados pela Gerência de Fiscalização de Postura, que estima ainda que aproximadamente 40 processos ainda estejam sob análise do setor. Segundo informações da secretaria, os números são resultado da falta de estrutura de trabalho, pois existem dificuldades como a ausência de telefone e internet, a falta de veículos e até de combustível para as equipes de fiscalização, além da indisponibilidade do sistema que armazena as informações relacionadas aos processos de licenciamento e seus respectivos andamentos, os quais estão sendo superadas.

AGILIDADE

Além do mutirão, a SEDURBS ainda vai contar com a tecnologia para agilizar a liberação dos processos de licenciamento urbano em Petrolina. Está prevista para o início de março a publicação de uma cartilha com todas as informações sobre documentos necessários para se dar entrada em um processo de licenciamento urbano em Petrolina. As orientações vão estar disponíveis no site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br) e vão servir para diminuir a quantidade de processos parados por falta de documentação. Quem precisar de qualquer informação sobre os processos de licenciamento podem se dirigir até a sede da instituição, que fica na Avenida da Integração, 498, bairro Dom Malan, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 13h. Para outras informações, a população também pode ligar para o telefone (87) 3861-2690.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2021 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados