Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3383619

Usuários Online: 19

Pernambuco

Plantio de 7 mil árvores marcará o Dia Mundial do Meio Ambiente em Petrolina (PE)

Publicada em 01/06/21 às 09:23h - 648 visualizações BLOG EDENEVALDO ALVES

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Plantio de 7 mil árvores marcará o Dia Mundial do Meio Ambiente em Petrolina (PE)
 (Foto: BLOG EDENEVALDO ALVES)

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), vem desenvolvendo o Programa Orla Nossa. O projeto, iniciado ainda em 2017, consiste em diversas ações de recuperação de toda região da Orla II, que vai desde o Círculo Militar até o último restaurante da via. O trecho está completamente cercado para delimitar e proteger o local.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, será lançado o desafio ‘Orla Nossa – Cidades Ribeirinhas’, que vai incentivar municípios de todo o Brasil a plantar árvores. Petrolina irá iniciar o projeto com o plantio de 7 mil árvores nativas em apenas um dia, o objetivo é recuperar as matas ciliares de rios e riachos urbanos, protegendo e garantindo a segurança hídrica para as próximas gerações.

“Promover ações de recuperação da mata ciliar é fundamental para devolver o equilíbrio ecológico e bem estar para zonas urbanas que, historicamente, foram degradadas pelo desenvolvimento das cidades. O desafio vem para instigar o reflorestamento dessas áreas, incentivando ações benéficas à comunidade local e ao meio ambiente, assim como o fortalecimento da integração de toda a bacia hidrográfica com a adesão de outras cidades ribeirinhas”, explicou o diretor de projetos da AMMA, Victor Flores.

Thank you for watching

Dia da ação

O plantio será executado pelas Forças Armadas com o 72º BIMtz, Marinha e Aeronáutica. A ação conta com apoio técnico do IF Sertão e de parceiros para desenvolver a pesquisa como: Agrovale, que doou as mudas, Bayer com o composto orgânico e Granvalle com os contentores. Serão respeitadas todas as normas de segurança e protocolos de distanciamento devido à pandemia. Por este motivo, a ação não contará com a presença de voluntários.

“A área já foi preparada e sinalizada para distribuição e plantio das mudas. Uma ação importante é o monitoramento das mudas que foram georreferenciadas visando acompanhamento e rastreabilidade individual de cada planta durante os próximos quatro anos”, ressaltou a analista ambiental da AMMA, Carolina Carvalho.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD