Visitas: 3674876
Usuários Online: 1
A 2ª edição do Festival Gastronômico de Petrolina, que aconteceu neste final de semana foi um sucesso de público: mais de 10 mil pessoas passaram pelo local. A iniciativa gerou renda e movimentou cerca de R$ 400 mil na economia do município durante dois dias. Nesta segunda-feira (12), o prefeito Simão Durando fez questão de receber, em seu gabinete, alguns dos chefs que fizeram parte do evento.
O festival, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina- CUBAPE, teve como foco a gastronomia local e regional, com pratos especialmente elaborados pelos chefs. A ação também promoveu o turismo e a cultura gastronômica, incentivou o desenvolvimento econômico e mostrou para todos o que a capital do Sertão do São Francisco tem de melhor.
“O evento faz parte das comemorações dos 127 anos de Petrolina e é um projeto que realmente veio para ficar. O Festival aqueceu a economia da cidade e vamos continuar trabalhando para melhorar, cada vez mais esse evento gastronômico. O trabalho segue também no sentido de divulgar nossas potencialidades e, assim, fortalecer o turismo, atraindo moradores de outras cidades e regiões para conhecer e consumir aqui”, frisou o prefeito Simão Durando.
O Festival contou com a participação de grandes e renomados chefs, a exemplo de Rapha Vasconcelos, Rafael Castro, Juci Melo, Monalisa Otoni, Geórgia Romero, Oscar Serafim, Antônio Carrocinha, Christian Benites, Antônio Carrocinha, Rô Gonzaga e Lehi Alves, Fabiano Ramos, Felipe Zoby, entre outros. Além de apreciar os mais variados pratos, os visitantes também puderam dançar com shows das bandas MPA, Ou Trio, The Doctor e Radiofônica.