Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Buscar  
Redes Sociais


Hora Certa


Locutor (a)
CHAMA NA BOTA com Tácio camargo
Enquete
Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

 Sim
 Não

Publicidade Lateral
Top Música
1
Minha Princesa
Desejo De Menina
2
Lábios De Mel
Ivete e Criolo
3
Não Conto
Wesley Safadão
4
Milu
Gustavo Lima
5
DECIDA
ZE VAQUEIRO
6
ACERTOU NA MOSCA
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMA
7
CASAVA DE NOVO
DANIEL
8
PISADINHA
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADA
9
AÍ EU BEBO
MAIARA E MARAÍSA
Estatísticas
Visitas: 2548885 Usuários Online: 90


Bate Papo

Digite seu NOME:


Política

Publicada em 01/07/15 às 16:17h - 344 visualizações
TCE rejeita contas de João Paulo como prefeito do Recife

Blog Do Jamildo


 (Foto: Blog Do Jamildo)

Em sessão nesta quarta-feira (01), o plenário do TCE rejeitou as contas de 2005 de João Paulo (PT), como prefeito do Recife no ano.

A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público de Contas, que fez um recurso pedindo a rejeição de contas.

Em uma primeira decisão, o TCE tinha aprovado com ressalvas as contas, apesar da relatora Alda Carvalho ter ficado vencida defendendo a rejeição.

No recurso, que foi relatado pelo conselheiro Marcus Nóbrega, foi alegado que João Paulo não cumpriu, em nenhum ano do seu segundo mandado, os 25% obrigatórios de despesas em educação.

Segundo advogados que assistiram a sessão, houve um longo debate entre o procurador Cristiano Pimentel, que defendia o Ministério Público, e o advogado de João Paulo, Vladimir Quirino.

A defesa de João Paulo queria que fossem contabilizados gastos com estagiários e merenda escolar, para alcançar os 25% mínimos. O relator Marcus Nóbrega rejeitou a tese, dizendo que, mesmo com estes gastos, a despesa só alcançaria 22%.

Por quatro votos a três, o recurso do Ministério Público foi aceito. O presidente do TCE, Valdecir Pascoal, teve que proferir voto de desempate a favor do Ministério Público de Contas. Votaram a favor de João Paulo os conselheiros João Campos, Flávio Tenório e Carlos Porto. Contra os conselheiros Dirceu Júnior e Alda Carvalho, acompanhando o relator. Os demais conselheiros não participaram do julgamento, por estarem de férias.

Segundo advogados ouvidos pelo Blog, só cabe agora recurso de embargos de declaração, que não pode modificar o resultado do julgado. O presidente Valdecir Pascoal proclamou que, após o trânsito em julgado, será enviado o parecer à Câmara de Vereadores para julgar as contas do ex-prefeito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Parceiros

AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2020 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados