Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3397136

Usuários Online: 15

Polí­tica

MPF pede arquivamento de processo contra Lula e Palocci

Publicada em 28/09/15 às 09:38h - 416 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

MPF pede arquivamento de processo contra Lula e Palocci
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu pelo arquivamento de um inquérito que, instaurado em 2013, investigava uma suposta transferência de US$ 7 milhões da Portugal Telecom para o Partido dos Trabalhadores. A decisão favorece o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, suspeitos de participação direta na negociação. A recomendação para que o caso seja arquivado será examinada pela 10ª Vara Federal Criminal do DF, especializada em lavagem de dinheiro.

Trata-se da última investigação sobre o hipotético envolvimento do ex-presidente Lula em ilícitos relacionados ao esquema de compra de votos revelado em 2005. A apuração sobre o suposto repasse da Portugal Telecom teve origem em depoimento do publicitário Marcos Valério, um dos condenados do mensalão.

Valério fez a denúncia no final do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) a título de colaboração com a Justiça, com o intuito de reduzir sua condenação no caso. O publicitário disse ao Ministério Público Federal que os repasses em pauta foram acordados em reunião no Palácio do Planalto capitaneada por Lula e Palocci. Para justificar a acusação, Valério identificou as contas no exterior por meio das quais teriam sido feitos os repasses para o PT, por parte do diretor da Portugal Telecom Miguel Horta.

Ainda segundo Valério, Lula sabia do mensalão e da suposta negociata com a empresa portuguesa, que serviria para quitar dívidas do PT contraídas nas campanhas eleitorais de 2002 e 2004. A Polícia Federal comprovou um encontro entre Valério e Horta, em Portugal, e outro entre Lula e o diretor da Portugal Telecom na presença de Palocci e do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), sem descobrir a pauta desse encontro.

Mas a PF não conseguiu rastrear os supostos repasses daquela empresa, informa o site da Folha de S.Paulo, "seja porque algumas das contas não foram localizadas, seja porque não foram identificadas movimentações financeiras capazes de indicar pagamentos aos ora investigados". As aspas são de despacho da Procuradoria da República do DF formalizado em 3 de setembro.

Segundo a Folha apurou, de quatro contas investigadas, uma não existia e duas não puderam ser rastreadas, porque a China e a Bélgica não firmaram acordo de cooperação com o Brasil. Apenas uma conta pôde ser localizada e rastreada pela PF: levou a uma empresa corretora de grãos, com sede em São Paulo e filial na Suíça", diz trecho da reportagem, acrescentando que não foram encontrados vínculos da suposta transferência da Portugal Telecom.

"A investigação ouviu cerca de 20 pessoas em mais de dois anos, entre elas Lula, que depôs em Brasília em dezembro de 2014, e Horta, ouvido no início deste ano. Ambos negaram os repasses. Também prestaram depoimento Palocci, Dirceu e o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão", diz outro trecho de reportagem da Folha.

(Fonte: Congresso Em Foco)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD