Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró e Poesia
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Edenevaldo Alves - Apresentador/Gerente de Programação
Evanilson Barbosa - Apresentador do Rota 98
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3462123

Usuários Online: 17

Polí­tica

Processo de Cunha termina até o fim do ano, diz presidente de conselho

Publicada em 16/10/15 às 08:17h - 492 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Processo de Cunha termina até o fim do ano, diz presidente de conselho
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), disse nesta quarta-feira (14) que o processo para apurar suposta quebra de decoro do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá estar concluído até o fim deste ano, apesar de o prazo final de tramitação no conselho ser de até 90 dias, o que daria no fim de janeiro. Araújo também afirmou que Cunha não terá tratamento diferenciado e que, se ficar comprovado que o parlamentar mentiu, poderá se configurar quebra de decoro.

O PSOL e a Rede entraram na terça-feira (13) com uma representação no colegiado para que Cunha seja investigado por suposta quebra de decoro parlamentar. Os partidos entendem que ele mentiu em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse que não possuía contas no exterior. Em documento enviado pela Procuradoria Geral da República, o procurador-geral, Rodrigo Janot, confirmou, no entanto, que Cunha tem contas na Suíça.

"Esse processo tem dia de começar e de acabar, que é de até 90 dias. Mas é óbvio que, se pudermos apressá-lo dentro da legalidade, o faremos. Até o recesso [parlamentar], já acabou", disse Araújo. O recesso parlamentar começa em 23 de dezembro. Segundo o presidente do conselho, a tramitação no colegiado será mais célere porque o colegiado "não quer ficar com esse problema na mão".

 OPERAÇÃO LAVA JATO

PF investiga esquema de corrupção

"Eu acho que está mais propenso a acabar este ano. Porque é um processo que a sociedade reclama, nós todos queremos [a investigação] e o Conselho de Ética não quer ficar com esse problema na mão", justificou.

Araújo não quis comentar se considerava que Cunha havia mentido à CPI, mas disse que o conselho iria apurar isso e, caso ficasse comprovado que ele mentiu, seria enquadrado como quebra de decoro. "Essa é uma prova que vamos apreciar. Em tese, o conselho já apreciou processos de deputados que cometeram esse erro de mentir. Na época, configurou quebra [de decoro].", afirmou.

Isenção
Araújo ressaltou que agirá com isenção e garantiu que não haverá privilégios para Cunha por ser presidente da Casa.

"Vou proceder como procederia em qualquer processo desse tipo, com isenção com toda lealdade e fazendo justiça. Vou fazer como faria com qualquer outro deputado. Vou proceder julgando uma representação contra um deputado. É o deputado Eduardo Cunha. Ele é presidente aqui, nessa Casa. Lá [no Conselho de Ética], presidente, sou eu", declarou.

Araújo disse que não foi procurado por governo nem por ninguém do vinculado a Cunha, e que não há possibilidade de qualquer tipo de acordo com nenhuma das partes para que o peemedebista seja poupado. "No Conselho de Ética, não tem acordo", afirmou.

Fonte: G1




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2023 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD