Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3608101

Usuários Online: 1

Polí­tica

PSB quer campo próprio na oposição ao governo Dilma Rousseff

Publicada em 16/10/15 às 08:27h - 444 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PSB quer campo próprio na oposição ao governo Dilma Rousseff
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A Executiva nacional do PSB deliberou, nessa quarta-feira (14), continuar com uma postura independente em relação à gestão Dilma Rousseff (PT). Com a decisão, na prática, o partido assume um perfil oposicionista e segue disparando contra a administração petista ao mesmo tempo em que tenta evitar ser comparado ao PSDB e DEM nas críticas ao governo federal. "A nossa decisão foi de ter o papel de independência crítica. Estamos na oposição desde que rompemos com o PT, mas a nossa forma de oposição é propositiva", falou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara (PSB) não participou da reunião da Executiva nacional devido a duas agendas administrativas no Estado, mas endossou a decisão dos colegas de partido. "Não devemos ser oposição por oposição. O PSB tem um papel, uma relevância e a manutenção da indepenedência com a postura crítica é o melhor caminho a ser tomado", avaliou.

Para o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que também é secretário-geral do partido, os socialistas têm um viés oposicionista desde 2013, quando o ex-governador Eduardo Campos desembarcou da aliança com o PT para ser candidato a presidente da República. "A gente já é oposição. Ficou uma celeuma na reunião de hoje (ontem), mas a gente não votou no governo no primeiro turno, quando fomos com Marina Silva (Rede), e nem no segundo, quando apoiamos Aécio Neves (PSDB)", analisou.

O cientista político Túlio Velho Barreto, da Fundação Joaquim Nabuco, elenca três razões para o PSB evitar aderir formalmene à oposição. "O partido tem sofrido pressão dos seus governadores - Paulo Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB) -, que têm razões para serem independentes e assim fazerem críticas pontuais ao governo, mas não querem criar dificuldades com o governo federal no âmbito administrativo", avaliou.

Segundo o estudioso, o PSB também tenta reforçar um distanciamento em relação ao DEM e PSDB. "A independência também é uma forma de se diferenciar de forças políticas ao centro e à direita. A identificação com determinados partidos poderia trazer prejuízos à imagem construída pelo PSB ao longo dos tempos, que é mais à esquerda", pontuou.

Túlio Velho Barreto ainda destaca um fator conjuntural, já que o atual cenário é de indefinições. "O PSB tomou uma decisão no momento em que o STF (Supremo Tribunal Federal) deu cobertura ao governo federal em relação ao processo de impeachment no Congresso. Não é um momento propício para tomar uma posição sem saber direito para onde o vento vai soprar e a independência parece caber como uma posição temporária", avaliou.

Apesar de pregar uma postura propositiva, logo após a reunião desta quarta-feira, os socialistas divulgaram um documento com críticas ao governo federal. Para o PSB, a presidente Dilma Rousseff errou a mão em seu pacote de ajuste fiscal e prejudica Estados e municípios ao não liberar o acesso a operações de crédito.

Na resolução aprovada pela Executiva nacional, os dirigentes reafirmam que o PSB terá candidato próprio a presidente da República em 2018, tentando reforçar ainda mais a distância do PSDB, que também mira o posto.

IMPEACHMENT - Recentemente, Carlos Siqueira informou que a bancada federal do PSB estava inclinada a apoiar o processo de impeachment da presidente, mas esse discurso começa a mudar. "O impeachment nunca foi uma bandeira do partido. A mudança pela mudança não interessa ao País", falou.

No documento divulgado pelo partido, também há o reforço de que os socialistas lançarão candidaturass próprias nas capitais e cidades-polo de todos os Estados nas eleições de 2016 e na eleição presidencial de 2018.

Fonte: JC




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD