Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3599425

Usuários Online: 1

Polí­tica

Bahia e Pernambuco realizaram 1º Seminário Interestadual Emancipalista do Brasil; Izacolândia e Rajada na lista por Edenevaldo Alves

Publicada em 13/08/18 às 16:22h - 710 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Bahia e Pernambuco realizaram 1º Seminário Interestadual Emancipalista do Brasil; Izacolândia e Rajada na lista por Edenevaldo Alves
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Com o tema ?Injunção a EC 15/96?, a Comissão Interestadual da Bahia e Pernambuco realizaram neste dia 11 de agosto de 2018, o 1º Seminário  Interestadual do Brasil. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, Complexo Legislativo Samuel Ayres do Nascimento Filho, localizado a Avenida Benedito Moraes, s/n, Malhadas da Areia em Juazeiro da Bahia.

O evento teve início às 8h e finalizou por volta das 16h. Com vistas à regulamentação/edição de critérios objetivos, impostos ao artigo 18º paragrafo 4º da Constituição federal, o seminário representou a inércia e falta de eficácia jurídica a uma emenda promulgada pelo Congresso Nacional, sem a edição das regras diretamente imposta ao artigo supracitado.

O evento teve como objetivo esclarecer entendimento da eficácia da lei, visando respeitosamente cumprir com o doutrinamento jurídico maior deste país, a Constituição Federal.

Trata-se por tanto, de uma luta a ser impetrada junto ao STF, para contrapor a ineficácia da EC 15/96, através de mandato de Injunção, solicitando uma posição do supremo, pela omissão das regras a serem apresentadas pela união. Sendo de importância para desenvolvimento do país.

Julio Cesar Monteiro, Sátiro Ferras, Antonio Pantoja apontam que a tese jurídica aprofunda-se na inconstitucionalidade da emenda 15/96, ressalvando alem da omissão do legislador federal, objeto de ação do STF que já havia reconhecido e estabelecido prazo razoável em 18 meses, para criar os critérios imposto a ser acrescentado ao paragrafo 4 da CF. Outra observância nas clausulas de barreiras, clausulas imutáveis da Constituição, as clausulas pétreas em seu artigo 60, parágrafo 4, determina a autonomia dos estados, estabelece que não pode abolir a forma federativa. Outro fator relevante, é que uma lei só perde vigência com a outra com o mesmo teor a substituir apos a sanção do executivo. Constatou-se uma total inconstitucionalidade, ferindo a CF, um ato passivo de ação jurídica, ferindo os princípios do topo da lei no país, a vontade popular é soberana.

Momento em que se realizava o evento o Governador Paulo Câmara entrou em contato para informar da disposição de ajudar no que precisar em Brasília e que estaria disposto a impetrar a ação em Brasilia. (Ouricuri em Foco).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD