Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3622827

Usuários Online: 1

Variedades

?Cesariana na Obesidade Mórbida? é tema de Reunião médico-científica em Petrolina por Edenevaldo Alves

Publicada em 10/08/18 às 10:41h - 893 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

?Cesariana na Obesidade Mórbida? é tema de Reunião médico-científica em Petrolina por Edenevaldo Alves
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

A Reunião Médico-Científica do Grupo de Interesses Especiais (SIGs) da Rede Universitária de Telemedicina ? formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Hospital Dom Malan (HDM/IMIP), e mais 10 instituições de ensino e pesquisa do país ? discutiu neste mês de agosto o tema ?Cesariana na Obesidade Mórbida?.

O estudo de caso foi apresentado por Gabriel Nardi, R2 de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário de Brasília, e os riscos e cuidados anestésicos na cesariana de pacientes com este perfil foi discutido pelo professor Gabriel Guimarães, chefe do serviço de anestesiologia da instituição. A dinâmica do debate foi feita, como sempre, por videoconferência.

De acordo com o coordenador médico do Alto Risco do HDM, Marcelo Marques, o principal ganho foi o levantamento da proposta de formatação de um protocolo clínico. ?Foi uma reunião muito proveitosa e de grande aprendizado. Esta é uma situação que nós temos visto com cada vez mais frequência e os serviços precisam se adequar a esse tipo de perfil de gestante. Existem muitas particularidades e peculiaridades no término dessa gravidez que precisam ser levadas em consideração e o protocolo servirá para isso?, acredita.

A obesidade por si só já é um fator de risco para a gestante, deixando as pacientes mais suscetíveis à hipertensão, diabetes e trombose. Esses não são impedimentos para a gravidez, mas a futura mamãe deve ser bem acompanhada desde o pré-natal. ?O ideal é que a paciente procure um médico para planejar a gestação. Mas, caso não seja possível, a equipe de saúde deve buscar formas de tentar reduzir os riscos inerentes à gravidez nestas condições. E isso passa inclusive pela escolha da via de parto, cuja primeira opção deve ser por via normal. Se houver impedimento, deve-se optar então pela cesariana?, esclarece o especialista.

Com relação ao serviço, Marcelo garante que deverá se adaptar assim como os outros centros de referência: ?Os cuidados começam com a oferta de uma roupa adequada e de uma maca que suporte pacientes acima de 120Kg. A paciente deve ser acompanhada constantemente pelo médico obstetra e o anestesista deve buscar ter uma conversa prévia com a paciente. São detalhes aparentemente simples, mas que podem fazer toda a diferença no desfecho da gestação?.

Para o coordenador, essas reuniões são de extrema importância. ?Como se pode perceber, nesses encontros a gente alinha o conhecimento e nivela o serviço com o que há de mais moderno no país. Essa conquista é de um valor inestimável para nós?, conclui.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD