Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3,!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
Locutor (a)
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Gasolina sobe 19,5% em seis meses e já beira os R$ 5 em algumas cidades
Guarda Civil Municipal prende homem suspeito de tráfico de drogas em Petrolina
Evangélicos impulsionam Bolsonaro e Marina e derrubam Lula, revela Datafolha
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Equipe
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Locutor Apresentador
Nina Duarte - Gerente Adm/Financeiro/Comercial
Vanya Alves - Produtora dos Programas: Edenelvado Alves e Ronda Policial
Apresentador/Gerente de Programação
Jorge Cirilo - Motorista
Evanilson Barbosa - Reporte Policial
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3383619

Usuários Online: 15

Variedades

Inscrições abertas para a 15ª Semana de Ciência e Tecnologia em Petrolina por Edenevaldo Alves

Publicada em 25/09/18 às 07:26h - 902 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Inscrições abertas para a 15ª Semana de Ciência e Tecnologia em Petrolina por Edenevaldo Alves
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

De 16 a 19 de outubro, o Sesc Petrolina vai realizar em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Este ano, o evento traz como tema ?Ciência para Redução das Desigualdades?, chamando atenção para o debate sobre a contribuição das Ciências Sociais e Humanas. Palestras, oficinas e exposições vão atender a comunidade e estudantes de escolas públicas e estaduais. As atividades vão acontecer no Teatro Dona Amélia, em salas de aulas e no ginásio da Unidade. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do site www.snct2018.sescpe.com.br.

A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai acontecer no dia 16 de outubro, às 14h, com a apresentação cultural ?Brasil, Terra de Samba e da Alegria?, que será realizada pelos alunos da Escola Especial Domingo Sávio (APAE) Petrolina. Em seguida, Rafa Matos comandará a palestra ?Reduzindo as Desigualdades, Plantando o Amor e Colhendo o Bem? no Teatro Dona Amélia. O público-alvo são estudantes do Ensino Fundamental e Médio. São oferecidas 300 vagas.

Quatro encontros movimentam a grade no dia 17 de outubro: ?Desigualdades Socioambientais no Âmbito do Semiárido Brasileiro?  e ?Logística Reversa de Pilhas e Baterias Portáteis ? Programa Papão de Pilhas?, no período da manhã, ?Sustentabilidade x Desigualdade Social?e ?Uso e Gerenciamento de Resíduos: Preservando nosso Planeta, Cuidando da nossa Casa?, à tarde.

Já no dia 18 do próximo mês, as palestras vão abordar ?Estratégias de combate às doenças tropicais negligenciadas: dengue, zika e chikungunya? com a bióloga da Universidade de Pernambuco (UPE) Luiza Garziera; e ?Visão Espacial da Dinâmica do Processo de Desertificação por Meio das Geotecnologias?, ministrada pela engenheira cartográfica da Universidade Federal do Paraná, Tatiana Ayako Taura. À tarde terá ?Preserve a Água, Preserve a Vida? com o mestre em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará (UFC) Elder Manoel de Moura Rocha. Encerrando o ciclo, no dia 19 de outubro, é a vez da palestra ?Explorando o Mundo da Biotecnologia?.

?O tema deste ano do evento é bem oportuno e permite ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade por meio da popularização da ciência e tecnologia?, afirma a supervisora Pedagógica do Sesc Petrolina, Maria Elisangela de Souza Magalhães.  A Unidade  é polo do evento desde 2012 e desenvolve a programação com apoio de parceiros e instituições da região.

Serão oferecidas 19 oficinas, cada uma com 20 vagas, entre elas: ?Ciências dos Brinquedos? com o Mestre em Ensino de Ciências Marcos Antônio Pinto Ribeiro, e ?Ecobag Sustentável? ministrada pela bióloga Katianne Fernanda de Souza Amorim, no dia 17 de outubro; ?Artesanato com Materiais Reciclados?, com a professora de Química Edjane de Souza Campos, ?Aproveitamento Integral dos Alimentos?, pela nutricionista Carla Maria Bezerra de Menezes, no dia 18 do próximo mês.  Já o último dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 19 de outubro, traz na grade a oficina de ?Libras? com a pedagoga Maria do Socorro Araujo de Freitas; e a de ?Meio Ambiente, Educação Ambiental e Sustentabilidade?, realizada pela bióloga Rosany Carvalho Lócio de Albuquerque.

Durante os quatros dias, o público poderá conferir 20 exposições desenvolvidas pelos parceiros do evento no Ginásio do Sesc como  ?Agricultura Familiar? com a Central da Caatinga; ?Tecnologia em Saneamento Base para Igualdade Social? realizada pela Compesa e ?Ciência Contra a Desigualdade?, feita pelo Espaço Ciência.

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida pelo Decreto de 9 de julho de 2014.  O período oficial do evento é de 15 a 21 de outubro de 2018. Petrolina recebe as ações de 16 a 19 do próximo mês. O tema deste ano foi escolhido com base na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os parceiros do Sesc Petrolina estão: Compesa, Embrapa, Reciclar, Apae, Apiário e Meliponário São Francisco, Banco de Alimentos do Sesc, Escola Adelina Almeida, Escola de Referência Ensino Médio Otacílio Nunes de Souza, Escola Verde, Espaço Ciência, IF-Sertão, Moscamed, UPE, Recanto Madre Paulina, Secretaria de Educação/Numec, Senai, Sesi, Uneb e Sesciência.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2022 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD